EM GUAJARÁ-MIRIM, A CULTURA QUE NÃO EXISTE MAIS.

Primeiro Guajará-Mirim, já teve o melhor Carnaval de Rua de Rondônia, também era o melhor Carnaval de Clubes, até os anos 80 Guajará-Mirim, possuía, mas de 7 (sete) clubes que dançavam o Carnaval.
Veja quem eram os Clubes .

1-Cruzeiro
2-Elenio Libanês.
3- Sede dos trabalhadores.
4- Club Botafogo.
5 -Clubes do Ze das frutas.
6-Clube mato-grossenses.
7- Boca negra.
8- Clube Cabos e soldados .
9- Balneário Bancrevea

Guajará Mirim, possuía em sua época uma secretaria de cultura que realmente era voltada para a realização de diversas atividades culturais, a exemplo a festa da castanha, e muitas atividades, ate os anos 90 os jovens tinham uma opção de final de semana , jogarem bola em clubes do inter bairros, atualmente estes jogos acabaram.

Guajará-Mirim, também possuía uma liga de Esportes, atualmente nãos e ouve falara, acabou também. Em Guajará-Mirim, havia um centro cultural, atualmente o prédio está abandonado. Caindo, alais: é mais um predico da municipalidade caindo, sem que minguem faça nada.

Guajará-Mirim também possuía uma linda Biblioteca Municipal, que desde o ano de 2007 se encontra desativada, ou seja: um prédio abandonado.

Enfim, não temos, mas a copa criança que era dirigida pela saudoso Martinzão, pena que ele faleceu!!
Em Guajará-Mirim, possuía também, campeonato de Handebol, Voleibol e outros campeonatos. Tudo isto acabou, e que aconteceu? A perca do interesse de nossos governantes local ,que não valorizam a cultura ou não conhecessem a palavra “cultura”.

Fonte: Facebook Perola do Mamore Perola