Edital de concurso do Basa, com vagas para Rondônia e Acre, sai em breve

O edital de um novo concurso do Banco da Amazônia S.A, com vagas para Rondônia e Acre, deve ser anunciado em breve. Nesta segunda-feira (18), o extrato do contrato com a Fundação Cesgranrio para a realização de concursos públicos foi publicado no Diário Oficial da União.

Serão oferecidas vagas, além de formação de cadastro reserva, para cargos de técnico científico e técnico bancário, de níveis superior e médio, respectivamente. A lotação dos aprovados será nos estados do Pará, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins, Maranhão e Mato Grosso.

As oportunidades estarão distribuídas para as funções de técnico bancário, que exige nível médio, e técnico científico, área de medicina do tabalho, cujo requisito é nível superior em Medicina, além de outras especialidades que serão informadas por meio da publicação do edital. Os vencimentos iniciais são no valor de R$ 1.950,42 e R$ 2.357,84, referentes a jornadas de trabalho de 30 e 20 horas semanais respectivamente. Os aprovados serão contratados sob regime celetista.

A seleção será realizada por meio de provas objetivas. O exame será constituído de questões das disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, ética e noções de informativa. Tanto o conteúdo programático quanto as disciplinas exigidas são diferentes de acordo com o cargo. As provas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Santarém (PA) e São Luís (MA).

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável uma única vez, por igual período. O último concurso para o cargo de técnico bancário, ocorrido em 2015, visou à formação de cadastro reserva e contratação imediata de 47 candidatos. Nessa seleção, foram mais de 300 candidatos convocados.

Fonte: Gran Cursos On line