E o cenário não muda! Guajará-Mirim acorda cheio de santinhos de candidatos

O cenário não muda e se mantém a cada eleição. Como sempre, ruas e avenidas de Guajará-Mirim amanheceram neste domingo tomadas pelos populares “santinhos”, material impresso com os números de candidatos sempre depositados na via pública às vésperas do pleito.

Para quem não sabe a distribuição de santinhos, folhetos, volantes e outros matérias de divulgação de campanha era permitida apenas até as 22h do dia (06) de outubro. Mas foi normal para os eleitores presenciarem a sujeira dos papéis nas ruas próximas aos colégios eleitorais.

No domingo (07), varias pessoas compareceram nas escolas municipais e estaduais para justificarem e votarem em seus respectivos candidatos e já não era surpresa que iriam encontrar santinhos de candidatos jogados pelos quatro cantos da cidade. Muitos candidatos estes que tinham esperança de ser eleitos ou simplesmente para ajudar o partido com um pouco de votos que alcançassem.

Sempre em período eleitoral é tomada pela sujeira. “É uma prática que precisaria ser melhorada por ambas as partes, tanto pelo povo como pelos políticos. Teria que haver bom senso, educação das pessoas para que não façam isso”, lamentou, em tom de tristeza uma eleitora. 

Em Guajará-Mirim, o cenário político foi palco de eleições frutadas para muitos candidatos que concorreram aos cargos de deputado estadual e federal. Com um total de (10.699) O Deputado Estadual Dr. Neidson – (PMN) foi reeleito novamente.

Uma eleitora indignada com tanta sujeira depositada nas vias públicas relatou a reportagem do site que é lamentável o descarte de santinhos, pois toda via, não temos ruas limpas e ainda têm pessoas que jogam santinhos na espera de algum eleitor pegar e votar no candidato, agora eu pergunto. “Será que o tal candidato vai recolher os próprios santinhos jogados nas ruas?

Nas redes sociais, a reclamação pela sujeira foi feita por guajaramirenses indignados. Alguns até reclamaram de inúmeros santinhos que eram colocados nas portas das residências e até mesmo, adesivos de candidatos que eram colados sem autorização dos proprietários.

Jogam santinho nas ruas apesar da proposta ser por uma cidade melhor. Será que eles não fazem nenhuma relação com o meio ambiente? – Reclamação de cidadão.

Novamente os Rondonienses terão que comparecerem as urnas no segundo turno para votarem para Governador do Estado de Rondônia e Presidente da República no dia 28 de Outubro.

Fonte: Portal Guajará

Por: Rafael Guilherme