Dr. Neidson requer informações sobre funcionamento do Barco Hospital Walter Bartolo


Parlamentar solicitou levantamento quanto ao calendário e o cronograma de viagens da Unidade de Saúde Fluvial

O deputado Dr. Neidson (PMN) requereu à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) cópias do calendário de viagens e o cronograma pertinente ao funcionamento do Barco Hospital Walter Bartolo, localizado em Guajará-Mirim.

O parlamentar ainda solicitou informações sobre quais as comunidades que serão atendidas em cada viagem e, caso não haja cronograma, a Sesau deverá informar qual o motivo do plano de viagens não ter sido providenciado e qual a previsão para iniciar as viagens.

Segundo Dr. Neidson, o Barco Hospital tem como função atender, por intermédio de uma tripulação formada por profissionais da saúde em parceria com a organização Médicos sem Fronteiras, os ribeirinhos, os quilombolas e os indígenas que se encontram às margens dos rios Mamoré e Guaporé.

“A Unidade de Saúde Fluvial Walter Bartolo é de suma utilidade e imprescindível para todos que necessitam de um atendimento médico mais digno e eficaz frente aos descasos diários que passam as classes menos favorecidas, como os  ribeirinhos, os quilombolas e os indígenas, por ser um direito deles”, enfatizou Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria