Dr. Neidson destaca atuação de enfermeiros e cita ações em defesa da mulher

Parlamentar afirma que a categoria trabalha muitas vezes em condições precárias

O deputado Dr. Neidson (PMN), na sessão ordinária desta terça-feira (14), parabenizou todos os profissionais de enfermagem do Estado, afirmando que eles têm o reconhecimento da Assembleia Legislativa. O parlamentar, que é médico, afirmou que conhece as dificuldades vivenciadas pela categoria. 

“Mesmo sem condições de trabalho, os enfermeiros e técnicos de enfermagem se dedicam a atender o próximo. Quando tiraram os pacientes que estavam na garagem do Pronto Socorro João Paulo II, vi a dedicação deles”, acrescentou.

Dr. Neidson foi parabenizado pelos deputados Lebrão (MDB) e Chiquinho da Emater pelo pronunciamento. Os dois parlamentares afirmaram que a autuação do pessoal da enfermagem é digna de elogios. 

Posteriormente, Dr. Neidson citou a audiência pública sobre feminicídio e violência contra a mulher realizado na Assembleia Legislativa, especificando que a questão precisa ser resolvida. 

“Nós criamos a Procuradoria Especial da mulher. Estivemos em uma reunião para que pudéssemos trabalhar juntos em todos os órgãos de controle, aproximar mais as mulheres da Casa de Leis. Também funcionará o Centro Humanizado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Chameron), sem criação de cargos, com trabalho voluntário, para dar assistência às mulheres”, finalizou. 

Fonte: Assessoria do parlamentar.