DIRETOR DO DER RECEBE SERGIO BOUEZ E CONFIRMA AÇÕES PARA BENEFICIAR GUAJARA-MIRIM

Na quinta e sexta-feira, Sérgio Bouez da Silva (PSB), Presidente da Câmara Municipal, esteve em Porto Velho cumprindo agenda de trabalho de interesse da municipalidade.
O Diretor do DER Eng° Eduardo Damião, recebeu o Presidente na quinta-feira, em seu gabinete, aonde trataram sobre o Termo de Cooperação Técnica a ser firmado entre o Governo de Rondônia e o município de Guajará-Mirim, para patrolamento, recuperação, encascalhamento e tapa buracos das ruas do município. Na ocasião, Sérgio entrou em contato com o Secretário da SEMOSP Sr. Valdir Cordeiro, para envio do cronograma de ruas e quilometragem mais urgente a serem recuperadas.
Na sexta-feira, o Presidente Sérgio foi até à sede da AROM, buscar apoio junto à Coordenadora de Projetos Leide, que, muito atenciosa, efetuou a elaboração do projeto de execução da força tarefa do Governo. Sérgio ficou muito agradecido pela prestatividade de Leide.
Já novamente no DER, foram tratados os últimos ajustes do Termo pelos técnicos do DER e finalmente assinado pelo prefeito Noronha, presente na reunião. O Presidente acompanhou de perto o processo visando evitar inconsistências no documento, para que a execução do trabalho do Governo e Município tenha sucesso e a população seja totalmente beneficiada.
O Presidente participou de reunião com a secretária de Estado de Assistência Social, Zuleica Jacira, Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Chianca, Prefeito Municipal, Cícero Noronha, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guajará-Mirim, Marcelo Rodrigues, a fim de buscarem elementos para sanar dificuldades enfrentadas pelo município na enchente do rio Mamoré, afetando grande parte do bairro Triângulo, onde mais de 230 famílias foram atingidas diretamente. A Secretária Zuleica informou o envio de água mineral, combustível, material de limpeza e cestas básicas para suprir a necessidade nesse momento. O Coronel Chianca colocou a Defesa Civil do Estado à disposição do nosso município.
Ainda sobre a ação do DER, o próprio governador, Daniel Pereira (PSB), virá em Guajará-Mirim, na segunda-feira, 14 de maio, dar a Ordem de Serviço deste projeto que tanto os guajaramirenses anseiam. O ato acontecerá às 8h, na Igreja da Paz, na avenida Castelo Branco, ao lado do Estádio João Saldanha, momento em que o Presidente convida toda a população para prestigiar o evento.
Nestes dias, o Presidente se disse muito satisfeito com a recepção dos setores do Governo, além de externar seus agradecimentos à toda equipe do DER, em nome do Governador, e está animado com a chegada do maquinário do Departamento de Estradas e Rodagens, sendo que a maioria já se encontra no pátio do DRM e acredita que o trabalho terá um bom resultado, pois vai melhorar o tráfego das ruas, que é um dos maiores reclames da população.
Fonte: Assessoria