Comitê elege 20 estudantes delegados para representar Guajará-Mirim no 42º Congresso da UBES em Goiânia-GO.

O Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas está convocado para 29 de novembro a 02 de dezembro, e será em Goiânia-GO. A Juventude de Guajará-Mirim apresenta sua contribuição ao debate com a pré-tese UBES É PRA LUTAR!, e vamos mobilizar os secundas de escolas de ensino fundamental, médio da rede pública estadual de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. 

O CONUBES, como é chamado, acontece de 29/11 a 02/12. Ele define quais serão as posições políticas da UBES e as lutas que serão organizadas, e também elege uma diretoria para organizar tudo isso. Infelizmente, hoje, a entidade está ausente das escolas por causa da política da sua direção. Os estudantes se organizam em cada escola, elegendo representantes para votar as decisões da UBES. Esses representantes eleitos são chamados delegados, e cada escola tem direito a um número de delegados de acordo com o número de alunos matriculados. Quem não for eleito também pode participar e debater, só não pode votar.  

A direção Estadual gerenciado do segmento Juvenil, Gedeon Soares esta responsável por mais de 150 delegados de todo estado de Rondônia cerca de 26 cidade do estado participaram nesse congresso, já em Guajará-Mirim ASEJUR ficou responsável pela organização dos delegados e delegadas e a entidade realizou 03 encontros para debater sobre diversos tema de Juventude,  qual doi deliberado para o dia 18 de novembro o Fórum Regional de Juventude que contará com a presença de diversas autoridades discutindo diversos tema voltado a Juventude.

Segundo o Coordenador Geral da ASEJUR, Eduardo Paes que mediar todo processo eleitoral afirmou ao Portal Guajará que esse processo e fundamental e necessário para que os Jovens de Guajará-Mirim sejam lembrado e possam fazer parte da construção de uma educação mais justa e de mais qualidade.

Fonte: Portal Guajara