Cerca de 500 alunos disputam a fase municipal do Joer em Guajará-Mirim

Competição vale vaga para a fase regional dos jogos. Atletas buscam classificação em 16 modalidades esportivas nas categorias infantil e juvenil.

A fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) alimenta o sonho de centenas de alunos de Guajará-Mirim, que buscam a classificação para disputar a etapa regional em várias modalidades. Os campeões do Joer Estadual representarão Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude (fase nacional).

Cerca de 500 alunos disputam a fase municipal do Joer em Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas)

O município tem cerca de 500 atletas das redes pública e particular participando das disputas no masculino e feminino, nas categorias infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17 anos). As eliminatórias estão acontecendo desde o início deste mês, com previsão de encerramento nos próximos dias.

Os estudantes têm a opção de competir em 16 esportes: vôlei de praia, atletismo, natação, ciclismo, judô, taekwondo, ginástica rítmica, karatê, tênis de mesa, xadrez, vôlei, basquete, futsal, handebol, futebol de campo e o badminton.

Segundo a coordenação, as escolas inscritas disputam entre si na fase municipal, classificando-se apenas as campeãs de cada modalidade para a fase regional, onde competirão contra escolas de outras cidades.

Fonte: Globo Esporte/JR FREITAS