CÂMARA RETOMA ATIVIDADES

Após o recesso de Janeiro, a Câmara Municipal de Guajará-Mirim retornou os trabalhos legislativos na noite de segunda-feira (04). Ao iniciar a reunião plenária, o presidente da Casa, advogado Sérgio Bouez (PSB) deu as boas vindas aos seus pares e ao público presente e, ato contínuo, empossou a nova Mesa Diretora do Parlamento Municipal para o biênio 2019-2020. Nesta assembléia também foram votados os membros das Comissões da Câmara para exercício deste biênio.

Como de praxe, Projetos de Leis, Indicações e Requerimentos de autoria de todos os vereadores foram apresentados para votação do Plenário. Em destaque, o Projeto do presidente Sérgio Bouez, em que propõe a progressão no Auxílio-Saúde do servidor da Câmara com reajuste anual pelos índices dos preços de consumo.

Sérgio Bouez também apresentou uma Indicação ao Poder Executivo pedindo o reajuste do piso salarial para os funcionários públicos municipais. Nesta proposta, o presidente do Palácio Abraão Azulay sugere uma adequação nos valores que hoje orbitam na baixa esfera do salário-mínimo. O presidente da Câmara propõe um piso mínimo de R$ 1.300,00. (Hum Mil e Trezentos Reais).

Toda a sessão ocorreu dentro da maior normalidade e sob o signo da compreensão mútua. Fizeram uso dos microfones na tribuna os vereadores Gilmar Oronão (PMDB), João Vanderlei (PSDC), Adnildson Sicsu (PC do B), Isaac Lucas (DEM), Kerlinger Brito (Podemos) e Mário César (PMDB). Nos discursos, muitas cobranças ao Poder Executivo sobre problemas crônicos que hoje campeiam em todos os âmbitos e setores da gestão pública do prefeito Cícero Noronha.

A NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020 está assim composta: Presidente: Sérgio Bouez (PSB), Vice-Presidente: Isaac Lucas (DEM), 2º Vice-Presidente: Arão Wao-Hara (PTB), 1º Secretário: Kerlinger Brito (Podemos) e 2º Secretário: Mário César (MDB).

Fonte: Assessoria