CÂMARA INCENTIVA PRODUÇÃO E CULTIVO DE PESCADOS

O presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez (PSB) recebeu na manhã de terça-feira (07) na sala presidencial da Casa, empresários do ramo da piscicultura e pessoas ligadas ao cultivo de pescados, ocasião em que interou-se da necessidade de políticas públicas por parte dos poderes a fim de respaldar a atuação e extensão deste segmento de agronegócios em Guajará-Mirim.

Neste encontro, os membros desta proativa comissão pediram suporte do Parlamento Municipal no sentido de ajudar a promover a piscicultura através de projetos que incentivem a criação de programas que introduzam inovações no processo de cultivo a fim de aumentar a produção para o consumo interno.

Segundo se pôde apurar, Guajará-Mirim consome 40 toneladas de pescados por semana e a maioria deste produto vem de fora. O que desejam estes agentes é resgatar a piscicultura na cidade através de incrementos como assistência técnica, insumos, infra-estrutura básica, maquinário e isenção fiscal que permitam tanto ao grande como ao pequeno produtor um avanço com práticas modernas no mercado de atuação.

Na ocasião, o presidente da Câmara disse entender a piscicultura como um dos setores onde é viável e desejável a criação de recursos visando agregar avanços e inovações de ponta. Sérgio Bouez sugeriu uma reunião de caráter técnico com este mesmo conjunto de pessoas no prazo de dez dias no intuito de avançar as conversações em torno das prioridades para o desenvolvimento do negócio da piscicultura.

Fonte: Assessoria