BRASILEIROS SÃO EXPULSOS DA BOLÍVIA

Nesta terça-feira (09) aproximadamente 40 pessoas de uma  Igreja foram para Guayaramerim Bolívia participar de um congresso religioso que está acontecendo na cidade.

Ao desembarcarem foram recebidos pela migração boliviana, perguntando o que iriam fazer na cidade, o chefe da equipe brasileira explicou que iriam participar de um congresso religioso, o mesmo terminará no dia 15 deste mês, nesse momento o chefe da migração boliviana pediu aos brasileiros documentação, como licença ou passaporte para poder entrar no país.

O responsável pela equipe brasileira explicou que o congresso está sendo realizado aqui mesmo na cidade de Guayaramerim por esse motivo não precisava de licença ou passaporte.

 O chefe da missão brasileira tentou o diálogo de todas as formas de convencer o pessoal da migração que o intuito dos brasileiros era apenas participar do evento religioso que ao término do congresso todos retornariam para o Brasil, não houve acordo e os 40 brasileiros que estavam em solo boliviano foram convidados a deixar o país.

 O repórter Flaviano Sales do Portal Guajará foi procurado por um dos membros da comitiva brasileira, falou do triste episódio, ele relatou que se sentiu humilhado com essa situação, e disse, no meu entender nos fomos expulsos do país vizinho, pois aqui no Brasil o tratamento é diferenciado eles são bem vindos e bem tratados, entram no país ficam o tempo que quiser e não são molestados e tratados dessa forma que nos fomos, falou também que um cinegrafista que os acompanhava foi proibido de fazer qualquer imagem, caso contrario sua câmera seria confiscada, lamentou o episódio e disse não ter entender o porque desse tratamento, não havendo outra saída tivemos que deixar o país, lamentável. Informações obtidas que o Porto Boliviano está fechado.

Fonte: Portal Guajará/ Flaviano Sales