BIBLIOTECA MUNICIPAL: CÂMARA IRÁ REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER DESCASO E ABANDONO

O presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Sérgio Bouez (PSB), recebeu na manhã de segunda-feira (07), uma comissão formada por agentes prisionais que estiveram na Casa de Leis com o objetivo de entregar um ofício do deputado Anderson do Singesperon, ligado à classe sindical dos agentes, em que solicita pedido de audiência pública no sentido de discutir com a população a questão da ausência da Biblioteca Pública na cidade.

 

No texto exposto, o parlamentar estadual afirma que constantes são as reclamações de moradores, alunos e sociedade como um todo em relação a esta situação. Ainda pelo teor da redação, a ausência da biblioteca dificulta o avanço da Educação de jovens, adolescentes e de quem procura este meio com fins de pesquisa ou ainda de aprimorar o saber que deveria proporcionar o Poder Público de Guajará-Mirim.

Na ocasião, Sérgio Bouez, além de demonstrar simpatia pela proposta, assumiu compromisso formal de realizar a Audiência Pública. “Valorizo a instituição Biblioteca Pública Municipal como organismo cultural de relevante importância na formação do caráter e no desenvolvimento da atividade criadora dos jovens e alunos, e por este motivo principal é que vou me envolver de corpo e alma para que a nossa biblioteca não fique entregue ao abandono ou ao Deus-Dará”, exaltou.

A Audiência Pública está marcada para o dia 25 de Agosto

Fonte: Fabio Marques