AUGUSTINHO INCENTIVA CRÉDITO RURAL EM GUAJARÁ-MIRIM

O vereador Augustinho Figueiredo (PDT), participou na manhã de sexta-feira (19) no plenário da Câmara Municipal, de uma reunião com o presidente do Banco do Povo de Rondônia, Manoel Serra, o gerente regional da instituição, Aníbal Martins e o superintendente da Secretaria de Turismo, Gerson Zanata. O evento teve o intuito de divulgar os programas de incentivo do Banco do Povo para a inclusão produtiva da população empreendedora, em especial, nos pequenos negócios. O prefeito Cícero Noronha também esteve presente ao encontro.

Na ocasião, o presidente da agência de crédito explicou que o Banco do Povo funciona como uma cooperativa que trabalha visando conceder créditos acessíveis e adequados para a criação de pequenos empreendimentos, de forma a combater a exclusão social no Estado de Rondônia.

Com valores que oscilam de 300 Reais até 10.000 Reais e prazos variáveis entre 12 e 24 meses, a instituição, que possui vinte agências no Estado, objetiva dar mais dinâmica à economia ao ofertar condições para que as pessoas de menor potencial de finanças possam crescer e aumentar a renda familiar através das várias linhas de crédito que o banco dispõe.

Se elencam nesta listagem o fomento à produção leiteira, insumos básicos, rebanho em geral, avicultura, piscicultura, feirantes (hortas e frutas), conserva e polpa de frutas, produção de carvão vegetal, casas de farinha, dentre outros. A instituição já atendeu cerca de 40 mil empreendedores em todo o Estado e possui parcerias com o Governo de Rondônia, A Emater, a Acrecid e a Secretaria Estadual de Agricultura.

Ao se pronunciar sobre os programas de incrementos do Banco do Povo, o vereador Augustinho ressaltou a importância dos respectivos convênios para as pessoas carentes que precisam destes aportes para iniciar um projeto, ajustar as contas ou dar fôlego à produção a fim de superar a crise e melhorar as condições de vida.

As pessoas que tiverem precisão dos programas que o Banco do Povo disponibiliza, deverão procurar a sucursal da instituição na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal em horário de expediente para fazerem os devidos cadastros.

Fonte: Assessoria