Augustinho Figueiredo conclama população para audiência pública sobre aumento do valor das contas de energia.

Audiência Publica será realizada no dia 14/02, Quinta-Feira, as 09hs no plenário da Camara Municipal, vereador pede para que os consumidores tragam sua conta de energia com os aumentos abusivos.

O vereador Augustinho Figueiredo (PDT), na manhã desta terça-feira, 12, quando ouvia o Programa 89 Em Alerta, pela Rádio Rondônia FM 89,9 pois sempre tem o costume de acompanhar as notícias logo nas primeiras horas do dia. Foi aí que ouviu do radialista e gerente da emissora Jorge Câmara, quando ele informou aos ouvintes do descontentamento dos consumidores quanto as contas de energia desde último aumento anunciado pela nova empresa Energisa, de 25 %, (vinte e cinco por cento).

Os ouvintes, de imediato, enviaram muitas mensagens ao radialista pedindo ajuda para resolver ou amenizar essa situação, pois alguns estão se sentindo sem condições se continuar assim, de puderem efetuar o pagamento das suas contas.

Jorge Câmara, no momento perguntou ao seu companheiro e parceiro de todas as manhãs, radialista João Teixeira, se ele tinha alguma informação mais completa sobre essa situação, João Teixeira foi muito rápido na resposta e sugeriu aos nobres representantes do povo, os vereadores, para que eles fizessem uma Audiência Pública para ouvir os reclames da população e assim a Câmara de Vereadores elaborar um documento e enviar aos setores competentes para as devidas providencias sobre esse aumento.

O vereador Augustinho Figueiredo, mais que depressa, ao chegar na Câmara e em seu gabinete, uma das primeiras providências foi elaborar um documento solicitando o plenário para que essa Audiência Pública possa acontecer, ficando assim definida para quinta-feira, 14, às 09h00.

Assim, dessa forma, com a população e os demais vereadores a situação será debatida e através, e após a conclusão dos debates, um documento será elaborado e encaminhado aos setores competentes do nosso estado e aos nossos representantes em Brasília pedindo as devidas providências.

O vereador ao ser procurado pela reportagem do Guajará Notícias, ainda nessa manhã de terça-feira, e ao ser indagado o porquê da sua decisão de tomar à frente desse movimento e já organizar essa audiência pública, o edil respondeu que “como representante desse povo tão sofrido dessa cidade que precisa de tantas coisas, não posso me calar, assim como os demais colegas, diante de uma situação como essa que agora se apresenta: aumento nas contas de energia, o que entendemos ser abusivo, até que a empresa se manifeste e de uma forma bem convincente possa explicar para nosso povo e para o povo de Rondônia o motivo desse valor logo no início de suas operações como nova proprietária da ex Ceron”, encerrou vereador Augustinho Figueiredo.

Fonte: Guajaranoticias