AÇÃO RÁPIDA DA PM E SEVIC RESULTA NA CAPTURA DE DOIS SUSPEITOS DE MATAR HOMEM A PAULADAS

Na manhã desta quarta – feira, 13, uma ação conjunta da Polícia Militar e Sevic da Polícia Civil de Nova Mamoré, resultou na captura de dois suspeitos de terem assassinado a pauladas no rosto a vítima Inailson Chagas do Santos, encontrado morto nesta manhã em frente a uma construção.

Weverton F. S., 21 anos e Silas F. G., 29 anos

Consta no boletim Policial que por volta das 23 horas de terça – feira, 12, os policias militares em patrulhamento pelas ruas do bairro Cidade Nova, em Nova Mamoré, avistaram três pessoas sendo eles Inailson Chagas dos Santos, 40 anos, Silas F. G., 29 anos e Weverton F. S., 21 anos. Inailson estava sentado no chão aparentando está sob efeito de bebida alcoólica.

Silas, estava próximo a rua e Weverton estava dentro de uma residência em construção, ambos pareciam que estavam à procura de algo. A polícia passou a realizar abordagem e ambos estavam muito nervosos, foi feito consulta nominal e nada constava em aberto em desfavor deles.

Os policias orientaram que Silas e Weverton fossem para sua residência, ao serem questionados se eles conheciam Inailson que estava sentado no chão, os dois negaram, porém informaram que havia alguém correndo atrás deles, em seguida os policias fizeram contato com Inailson, onde orientaram que ele fosse embora para sua residência, ele disse que iria para casa. Em seguida os policias saíram em patrulhamento pelas ruas do bairro.

O Crime

Na manhã desta quarta – feira, 13, os policias foram informados via central de operações que um corpo havia sido encontrado com marcas de pauladas na cabeça em frente a uma residência em construção no bairro Cidade Nova, onde identificaram Inailson Chagas do Santos, logo os Policias Militares e Sevic passaram a realizar diligências no intuito de localizar os dois suspeitos que haviam sido vistos com a vítima na noite anterior.

Após diligências, a polícia localizou Silas e Weverton na residência da mãe Weverton localizada na Avenida Manoel Fernandes, Centro.

Ao serem questionados sobre o fato, os dois confessaram o cometimento do crime que vitimou Inailson, onde ambos pegaram pedaços de madeiras e começaram a deferir golpes na cabeça da vítima. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré.

Eles foram entregues ao comissário de plantão onde serão flagranteados pelo Delegado e em seguida serão encaminhados a ao presídio masculino de Guajará – Mirim ficando à disposição da justiça.

Fonte: Rota Mamoré